Promover o desenvolvimento com sustentabilidade é umas das missões do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema. O órgão ambiental lançou ontem quinta-feira (13), a primeira Edição da Revista Digital Ponto Comum, com o objetivo de divulgar, fomentar e fortalecer as ações ambientais promovidas pelo Idema e instituições parceiras no Rio Grande do Norte.
A publicação apresenta as ações desenvolvidas durante a administração da governadora Fátima Bezerra, em 2021, por meio das atividades realizadas pelo Instituto Ambiental, bem como por empresas, ONGs, entidades da sociedade civil e pessoas que trabalham com meio ambiente no estado.
O periódico se propõe a incrementar a produção de conteúdo sobre desenvolvimento sustentável, abrir espaços para publicações na área ambiental, contribuir para o avanço do conhecimento e das práticas gerenciais na área da gestão ambiental e da sustentabilidade.
Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a revista é mais uma inovação da gestão. “Com a publicação, estamos dando mais publicidade e transparência às nossas ações e ao trabalho que nossos servidores e colaboradores prestam ao órgão ambiental. Dessa forma, ampliamos o alcance da informação para a população e empreendedores os serviços prestados em prol do desenvolvimento sustentável", destacou.
A revista foi idealizada e totalmente produzida pela Assessoria de Comunicação (Asscom) do Idema com a cooperação da direção do Instituto Ambiental e jornalistas convidados. A publicação traz a marca do arrojo no projeto gráfico, editoração, identidade visual e diagramação.
De acordo com a jornalista e assessora de Comunicação do Idema, Danny Nunes, o projeto gráfico tem por base um design moderno e interativo. “Criamos a Revista em formato digital para possibilitar amplo acesso. E nela o leitor poderá ter a experiência da leitura expandida ao acessar matérias com links clicáveis para conteúdos adicionais. Além disso, trabalhamos o conceito da coexistência no layout e na composição, a fim de retratar o compromisso com o meio ambiente”, afirmou.
As pautas abordam o cenário energético do RN, as Unidades de Conservação Estaduais, Licenciamento Ambiental, o papel da Educação Ambiental, a liderança do estado no campo da sustentabilidade e muito mais.
A Revista, publicada na versão digital, é de livre de acesso ao público e terá periodicidade anual. Para ler basta acessar AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário